quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Viva a energia feminina divina, criadora e infinita

O tempo de aprendizado no movimento feminista me trouxe muitas dúvidas, mas também algumas certezas, entre elas, uma fundamental: Deus também é mulher!
Quero dizer que ser uma mulher militante e politizada que está disposta a tudo para construir um mundo melhor não me impedi de manter a fé e crença na existência de um mundo espiritual.
É óbvio que as pessoas se assustam com minhas preces, pois começo sempre dizendo: DEUS PAI, DEUS MÃE... Mas, sei que sou entendida pelo seres invisíveis.
E nesse mundo invisível aprendi que a energia masculina e feminina ficam unas.  DEUS, DEUSA, MÃE, PAI? SANTA ISSO? SANTA AQUILO? Vou concordar com Shakespeare: “O que são nomes? Mesmo que chamemos uma flor com outro nome, seu perfume será igualmente doce”.
Mas já me expliquei por demais... De verdade quero é contar das sensações que me invadiram desde ontem...
Sonhei que estava numa praia, caminhando, pensando, ouvindo o som das ondas, ao longe havia uma bola de luz branca muito forte, tão forte, mas não ofuscava meus olhos, era linda e atraente, eu caminhei na direção dela, quando cheguei perto, percebi que a luz mudava de cor, misturava-se com azul, depois Lilás, amarela... E ficava um branco prateado, eu não parei de andar, entrei na luz e acordei.
Acordei com uma tranquilidade, uma paz, uma sensação que tudo daria certo nesse dia. Resolvi ir ao trabalho prolongando aquela sensação do sonho. Vesti-me toda de branco, um lenço azul e um brinco de penas multicolorido, pronto!  homenagem a Yemanjá.
Essa sensação de proteção, paz e tranqüilidade permanecem hoje.  Ao acordar lembrei-me que nesse dia 12 outubro, além do dias das crianças, é dia de Nossa senhora Aparecida.  Fiz minhas preces reverenciando todas as mártires, santas, orixás, pedindo para que a energia espiritual feminina abençoe e proteja todas as crianças do Brasil, começando pelas duas crianças que tenho em casa e a criança que existe dentro de mim...
E viva Yamanjá, Iansã, Oxum! E viva nossa Senhora Aparecida!

2 comentários: