sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

“Você cuida de quê?”

 Para 2016, faço minhas, as  palavras de  de Lala Deheinzelin: 
“Você cuida de quê?”

- Escolha onde e como investir seus tesouros:

- O que é sentido faz sentido. Reparou como a palavra “se tocar” significa também compreender? Que só há saber quando há sabor? Pois é. Se joga na experiência, no sentir, que a vida vai fazer mais sentido. E, estando presente, quem sabe você perceba que o medo geralmente se refere a algo que está no passado ou no futuro.

-  Compartilhe e ganhe tudo, inclusive confiança. Você deseja uma furadeira ou um furo? Possuir ou usar? Já reparou quanta coisa ociosa existe. Compartilhando espaços, equipamentos e materiais excedentes você não apenas consegue o que precisa como faz bem ao mundo, otimizando recursos. Ah! Compartilhar é a melhor forma de confiar, e sem confiança não há futuro desejável. Muito menos presente possível.

 - Gere abundância a partir do cuidar e desfrutar. Coisas são finitas e se consomem com o uso, e o resultado é a escassez. Mas o que é ligado ao cuidar e ao desfrute é infinito e se multiplica com o uso. Bem estar, relações, cultura, experiências, conhecimentos. Desfrute estas abundâncias acessíveis. E que são também as melhores oportunidades para empreender.
Quem sabe no futuro, ao invés de dizer “Você trabalha com quê?”

 Perguntaremos “Você cuida de quê?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário