domingo, 23 de janeiro de 2011

Inteligência espiritual

      Hoje em dia se comprova por meio de estudos nas religiões esotéricas mais antigas que a vivência espiritual (poder criador, força infinita universal, poder da mente, seja lá como queiramos chamar), o uso da fé no invisível, a crença no inacreditável, nos cura, nos fortalece, traz sentido à vida.
      Há alguns dias atrás li um livreto de bolso que disse: “inteligência espiritual é assumir que nem o dinheiro, nem outras pessoas te farão feliz, somente nós mesmos, somos os deuses e deusas de nossa felicidade, Deus está dentro de nós”... As pessoas que assumem isso em suas trajetórias existenciais possuem inteligência espiritual, aliás, estou convencida disso, a inteligência racional e emocional não dão conta da bela e complexa aventura de viver. Por isso assumo sou uma mulher de fé e isso quer dizer que reconheço Deus pai e Deusa mãe (energias criadoras que se completam e que existem dentro e fora de mim) e nessa fé vejo- me assim:
Livre, alegre, cheia de paixão pela vida...
      Bela, me aceito, me amo, minhas curvas redondas e amplas, são sensuais e acolhedoras...
      O trabalho me dignifica, comprometo-me, tenho sede de fazer o melhor no mundo...
      Sou mãe, que exerço a rigidez libertadora, os limites nos protegem...
      Escrevo, minha criatividade pede uma porta de saída...
      Busco por uma vida simples, com qualidade, perto da natureza, preciso me desintoxicar... Minimalista? Não sei... É uma negação das complexidades dos fetiches consumistas.
      Uma nômade? Moro em mim, seja qual for o lugar, vivo o que é para viver com alegria e com dores se preciso for...
      Ora a meditação, recolhimento, incensos, preces, passes, tarô. É meu momento mágico de conexão, minha essência pede quietude...
      Outras vezes, aventuras, dançar e tomar meia garrafa de Martini, fumar um único cigarro, faz-me extravasar toda dor do mundo, minha essência pede alívio...
      Aprendi com a Deusa mãe que tudo passa, e defino, sou do presente, sou o meu presente, e parafraseando Cora Coralina - aprendi e aprendo todo dia a viver. Essa é a existência de Deus que não posso negar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário